Tudo pode ser festa!

domingo, 18 de abril de 2010

MODA

Realmente, as cores tomaram conta das ruas.
A volta dos jeans coloridos, combinações de várias cores ao mesmo tempo, resgatam a moda da década de 70. Pulseiras, sapatos e bolsas coloridas. Diversidade e perigo.

A pesar da beleza e luxúria de cores, o exagero - característico de tal estilo - pode acabar passando da belo ao ridículo. Por tanto, cuidado. Combinar muitas cores é uma tarefa complicada - por incrível que pareça.
A década de 70 foi um tempo em que todas as culturas e estilos reclamaram seu espaço ao mesmo tempo. Chocar, antes de mais nada, era a intenção principal.
Por isso que essa época também é marcada por um modo de vestir estravagante. Muitas coisas juntas. Para alguns, quanto mais disparate a combinação, melhor.
Os hippies, que já haviam surgido nos anos 60, já haviam consolidado um movimento cultural com expressões que iam da música ao estilo de vida. Flores, liberdade e orientalismo eram suas marcas registradas.
Ao mesmo tempo, escândalos políticos e desarranjos econômicos explodiam por todo o mundo, semeando as bases para revoltas e crises que surgiram adiante.
Essa explosão de elementos deu aos designers um vasto material para trabalho, com a segurança de um público ansioso por novidades. As cores, brilhos, formas desta década são desejos explorados pelos estilistas de todas as décadas seguintes.
O modo unissex de vestir se fortalece no final dos anos 70 e início da próxima década. Shorts curtos, botas de diversos tamanhos, calças jeans rasgadas, saltos grossos e acessórios são apenas alguns exemplos desse novo modo de encarar o feminino/ masculino, sem falar nos esportes, que cada vez mais conquistavam adeptos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário